A cirurgia de implante de silicone mamário evoluiu muito e, hoje, obtemos resultados mais naturais através de cicatrizes menores. A existência de um mamilo bem posicionado e um tamanho de mamas proporcional ao tamanho da paciente continua sendo fundamental para a beleza e simetria mamária. Havendo uma correta posição e volume dessas estruturas, obtemos uma melhor proporção de todo o contorno corporal, assim a existência de um pequeno culote ou um bumbum avantajado, por exemplo, passa a ter uma menor importância no contexto pois a proporção está mantida.
Em relação ao aumento mamário através do implante de silicone, aqueles exageros outrora estimulados, dão lugar a aumentos mais proporcionais que não ferem o conjunto do corpo feminino. Esse cuidado deve prevalecer principalmente naquelas mulheres que ainda não tiveram filhos, pois na gravidez a mama aumenta até quatro vezes o seu tamanho para depois diminuir ficando muitas vezes muito menor do que era anteriormente. Por isso esperar ter o primeiro filho para depois aumentar as mamas também não é uma boa idéia, pois essa mama que já era pequena pode ficar ainda menor e caída após a gestação.
A cirurgia, com a colocação de uma prótese de silicone ou somente remodelando a mama, é realizada sob anestesia local mais sedação onde a paciente é liberada no mesmo dia e não necessita muitos cuidados pós-operatórios. Após um pequeno repouso, as atividades normais são retomadas com uma recuperação geralmente muito rápida e indolor.A cirurgia de aumento mamário com silicone é um procedimento que traz muita satisfação tanto para o cirurgião quanto para o paciente, pois o resultado é imediato, visto logo após a cirurgia. Ele traz uma proporção melhor ao corpo dando uma sensação de melhora em todo o contorno corporal.
Dra. Giovana Haeser – CRM 21254
0 comentários:
Postar um comentário